jusbrasil.com.br
28 de Junho de 2017
    Adicione tópicos

    Fenajud protocola ofício no gabinete do Senador Paulo Paim para incluir ponto em CPI da Previdência

    Na tarde desta quinta-feira (04) os diretores da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Israel Borges e Eduardo Nunes, estiveram no Senado Federal - mais especificamente no gabinete do senador Paulo Paim (PT) - para protocolar um ofício onde solicita que o parlamentar inclua na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência o Ofício entregue no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pela entidade.

    No documento entregue, endereçado ao gabinete da presidente e ministra Cármen Lúcia, a entidade solicita que a mesma promova um mutirão nos Tribunais de Justiça de todo país para cobrar as dívidas previdenciárias. O motivo do pedido deu-se após o deputado e relator da proposta, Arthur Maia (PPS), citar “o motivo pela não cobrança dos débitos da Previdência Social no valor de mais de 400 bilhões deve ser perguntado aos juízes”.

    Dessa forma, a Fenajud entendeu que é necessário que os Órgãos competentes cobrem a dívida antes de realizar e votar a proposta na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

    Veja abaixo o documento na íntegra:

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)