Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SINDJUS-RS: Tribunal nega equiparação do vale-alimentação aos servidores

    Sindjus solicitou que valor pago aos juízes fosse estendido à categoria

    Alegando ausência de recursos orçamentários, a presidência do Tribunal de Justiça indeferiu o pedido feito pelo Sindjus RS para equiparação do auxílio-alimentação dos servidores ao dos juízes. O Sindicato encaminhou ofício ao órgão, no começo de abril, no intuito de elevar o valor do benefício dos servidores, hoje de R$ 498 para os R$ 884 recebidos pelos magistrados.

    No ano passado a direção já havia apresentado emenda ao Orçamento de 2017 propondo a equiparação dos valores do auxílio-alimentação. Entretanto, essa e outra emenda da entidade foram rejeitadas.

    Mesmo com as negativas anteriores, o Sindjus seguirá lutando para conquistar essa importante demanda da categoria. Nesse sentido, entendendo que há recursos para proporcionar o aumento, a entidade irá propor novamente emenda ao próximo Orçamento, assim que for aberto o prazo. Para a direção, ao partir do pressuposto de que a Justiça é única, os benefícios também devem ser iguais para todos que atuam no Judiciário.

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindjus-rs-tribunal-nega-equiparacao-do-vale-alimentacao-aos-servidores/455134338

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)