Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SINJEP/PB: Projeto que reajusta salário de servidores do Judiciário chega à ALPB

    Ao receber o projeto de lei que reajusta os vencimentos dos servidores do Judiciário paraibano em 6,3 % das mãos do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gervásio Maia (PMDB), assumiu o compromisso de dar celeridade ao trâmite da matéria. A entrega foi feita na tarde desta quinta-feira (5), na Presidência da AL.

    De acordo com o presidente da Casa Legislativa, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (9). “O assunto é meritório e necessita de uma certa pressa. Esta decisão não cabe exclusivamente a mim, mas aos 36 parlamentares da Casa, porém imagino que não haverá empecilho para a aprovação”, adiantou.

    O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, afirmou que o projeto foi amplamente estudado e debatido com os líderes classistas. Explicou ainda que o documento seguiu com atraso para a ALPB em virtude de as eleições para mesa diretora do TJ terem ocorrido em fevereiro de 2017.

    “Não haverá prejuízo para os servidores, pois o projeto retroage à data-base, que é janeiro. Assim que tomei posse, fizemos os estudos necessários sobre as possibilidades orçamentárias e autorizei os repasses em duas fases: 4% retroativos a 1º de janeiro/2017, e 2,3%, não cumulativos, a partir de setembro”, informou.

    No ato, estavam presentes os representantes das diversas categorias de servidores da Justiça paraibana. O líder classista Benedito Fonseca, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SINDOJUS), declarou que a matéria É consensual entre todas elas, não havendo divergências entre os sindicatos e associações.

    Também João Ramalho, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), pontuou que o projeto atende ao anseio de servidores das 78 comarcas do Estado.

    Gabriela Parente

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações363
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sinjep-pb-projeto-que-reajusta-salario-de-servidores-do-judiciario-chega-a-alpb/455108461

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)