Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Espírito Santo: Governo do Estado edita decreto que mantém reajuste zero para os servidores

    Sob o argumento de continuidade ao ajuste fiscal iniciado em 2015, a Administração Paulo Hartung baixou, no apagar das luzes de 2016, o Decreto nº 4057-R (29/12/2016) que estabelece cortes de gastos, de benefícios e direitos dos trabalhadores públicos.

    O Decreto, que segundo o Governo, estabelece diretrizes e providências para contenção e qualificação dos gastos do Poder Executivo no ano de 2017, tem como embasamento “intensificar medidas de redução de despesas..., com o objetivo de otimizar os recursos orçamentários existentes e qualificar o gasto público, primando pela eficiência na gestão governamental, sem prejuízo dos serviços finalísticos ofertados à sociedade”.

    Deixando de lado a justificativa padrão, o Decreto 4057 – publicado no Diário Oficial do dia 02/01/2017 - cancela qualquer possibilidade de reajuste salarial para os trabalhadores públicos, pois mantém o reajuste zero; suspende concessão de horas extras aos funcionários e a reestruturação ou qualquer revisão dos planos de cargos e salários dos servidores e empregados públicos da Administração Direta, Autárquicas e Fundacional do Poder Executivo.

    O Governo Paulo Hartung ainda proíbe a realização de concursos públicos e a participação de servidores em seminários, congressos, feiras, simpósios. Como também, pagamento de cursos de atualização e capacitação para os servidores; proíbe afastamento de servidor, com ônus para o Poder Público, para participar de cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

    Por fim, o decreto mantém suspensas assinaturas de novos contratos de prestação de serviços de consultoria, de locação, aquisição e reforma de imóveis, de aquisição e locação de veículos e locação de máquinas e equipamentos.

    Destacamos que o Sindijudiciário já interpôs, em 16/08/2016, ação sobre a Revisão Geral Anual, de nº 0025816-54.2016.8.08.0024, que tramita na 4ª Fazenda Pública.

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espirito-santo-governo-do-estado-edita-decreto-que-mantem-reajuste-zero-para-os-servidores/417463534

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)