Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação rescisória dos 21,7% terá novo julgamento no TJMA

    Fonte: Sindijus/MA



    Os embargos infringentes 10.138/2016 na Ação Rescisória 36586/2014 impetrados pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão-SINDJUS/MA - com o intuito de ter um novo julgamento da rescisória pelo Tribunal de Justiça do Maranhão - foram distribuídos nesta quarta-feira 27/04, para a desembargadora Ângela Salazar.

    A Ação Rescisória 36.586/2014 foi ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão - PGE-MA, com o propósito de anular a decisão proferida pelo próprio Tribunal de Justiça, que garantiu aos servidores representados pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - SINDJUS-MA, ocupantes dos cargos de nível médio e fundamental, a incorporação em seus vencimentos de diferenças salariais de 21,7%, em face de descumprimento de preceito constitucional pelo Estado do Maranhão.

    “Esperamos que no julgamento dos Embargos Infringentes seja confirmado o que, anteriormente, já tinha sido consagrado de forma majoritária pelos membros do Tribunal de Justiça. Pois essa conquista justa e legítima dos servidores é resultado de uma luta de oito anos, que já foi objeto inclusive de reiterados julgamentos até mesmo no Supremo Tribunal Federal”, disse Pedro Davi, Secretário Geral do SINDJUS-MA.

    Audiência Conjunta

    Também nesta quarta-feira, a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - FENAJUD e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB solicitaram formalmente a realização de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Cunha, em caráter de urgência.

    O objetivo da audiência é cobrar da administração prazo e respostas concretas às reivindicações dos servidores, no que diz respeito ao pagamento das perdas inflacionárias da categoria, da Gratificação por Produtividade Judiciária-GPJ, atualização do valor dos auxílios, valorização dos servidores efetivos, respeito aos direitos dos trabalhadores portadores de deficiência física e o fim das retaliações aos servidores que participam de movimentos reivindicatórios no Tribunal de Justiça do Maranhão.
    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações274
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-rescisoria-dos-21-7-tera-novo-julgamento-no-tjma/328603864

    Informações relacionadas

    Correio Forense
    Notíciashá 9 anos

    Julgada procedente ação rescisória que questionou os 21,7% de servidores

    Contestação - TJMA - Ação Reajustes de Remuneração, Proventos ou Pensão - Ação Rescisória - de Estado do Maranhao

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 12 anos

    TJMA convoca credores para receber pagamento de precatórios

    Notíciashá 10 anos

    TJMA aprova extensão do reajuste de 21,7% para servidores não sindicalizados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)