Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ se esquiva e extingue PCA do retroativo de auxílio-alimentação aos magistrados




    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, na sessão plenária desta terça-feira (19/8), que não cabe ao órgão o julgamento de recursos administrativos relacionados à legalidade do pagamento retroativo do benefício de auxílio-alimentação para magistrados de Tribunais de Justiça (TJs). A decisão partiu da análise em bloco de dezoito pedidos de providências interpostos pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O pedido da instituição está baseado na Resolução CNJ n. 133, de 2011, que determina a simetria constitucional entre a magistratura e o Ministério Público, estabelecendo, consequentemente, as mesmas vantagens e verbas.

    Ao analisar os recursos, o conselheiro Fabiano Silveira considerou que a matéria já está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4822, e que não caberia, portanto, uma decisão do CNJ. “A matéria está judicializada e seria uma interferência indébita na ação da Suprema Corte”, afirmou o conselheiro. Com isso, os 18 pedidos de providências foram considerados extintos, por unanimidade.



    Agência CNJ de Notícias
    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-se-esquiva-e-extingue-pca-do-retroativo-de-auxilio-alimentacao-aos-magistrados/225351738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)