Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ISONOMIA: JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS?

    Aguardando desde o dia 12 por respostas aos pedidos dos servidores, o Sindijus-PR está convocando uma mobilização para amanhã (17), às 12 horas, no saguão da Presidência (11º andar do anexo). O Sindicato quer uma posição oficial do presidente Guilherme Luiz Gomes quanto aos pedidos de retroativos que estão pendentes.
    A Direção do Sindijus-PR passou o dia de hoje (16) reunida para discutir questões administrativas e esperando por um contato do Tribunal de Justiça. Ainda sem notícias, o Sindicato resolveu pela mobilização para pressionar o TJ a atender às reivindicações.
    "Há 6 anos a categoria recebe antecipações da URV no final de ano. Outros débitos também são quitados em dezembro. Mas até agora não sabemos qual será a pretensão do TJ", explica José Roberto Pereira, coordenador do Sindijus-PR.
    Recursos existem. Em novembro, o TJ autorizou um pagamento de 10 mil reais para magistrados. Veja o protocolo abaixo.
    PROTOCOLO Nº 433061/2013 (fls. 101-verso)
    20 de novembro de 2014
    Autoriza o pagamento da importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais), no mês de novembro de 2014, limitado ao valor individual, aos Magistrados ativos e inativos, inclusive aos espólios em andamento, referente à incidência da URV sobre a Parcela Autônoma de Equivalência - PAE, alusiva ao período de setembro de 1994 a dezembro de 1997, ficando excluídos, por ora, os Magistrados que estão percebendo parcela atinente aos juros moratórios da PAE ou parcela relativa ao valor principal, em trâmite no protocolizado sob nº357.3855/2009.
    E agora, presidente? R$ 10 mil para magistrados e os retroativos dos servidores, nada?
    SINDIJUS-PR
    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/isonomia-justica-igual-para-todos/225351629

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)