jusbrasil.com.br
18 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Sindijus-MS divulga prazo para pagamento remanescente de URVs

    A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato do Sul (SINDIJUS-MS) comunica que será pago mais 1/3 (um terço) do valor remanescente da Unidade Real de Valor (URV), conforme consta no holerite de servidores que possuem o direito. O prazo divulgado para pagamento ser depositado é a partir da última sexta, 17.


    Esse é mais um pleito que consta da Pauta de Reivindicações dos servidores do Poder Judiciário, entregue no dia 20 de fevereiro deste ano, no item 21 da pauta, e ratificada no item h da Complementação da Pauta, encaminhada no dia 10 de março. Com o pagamento desse valor, ainda restarão 2/3 (dois terços) a serem recebidos pelos servidores futuramente.

    O Sindicato vem solicitando o pagamento do remanescente e juros da URV em virtude de poder ser pago pelo Funjecc, com base na Lei Estadual n.º 4.586/2014, verba orçamentária que tem sobra de dezenas de milhões por ano. Além disso, o dinheiro pode servir para amenizar um pouco o prejuízo financeiro da suspensão do auxílio-alimentação dos aposentados, já que boa parte dos aposentados por tempo de serviço trabalhou no período em que incindiu a URV.

    No início do ano, após negociação, a atual direção do Sindicato junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul conquistou o início do pagamento do remanescente e juros do URV, sendo liquidado 50% do valor, viabilizado por meio da utilização do Funjecc (verba oriunda das custas judiciais).




    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)