Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atendendo a pleito do SINDJUSTIÇA, Corte Especial aprova o pagamento da URV aos servidores

    Após 22 anos de espera, foi reconhecido, para servidores e magistrados do TJGO, o direito de receber as diferenças decorrentes da conversão monetária incorreta do Cruzeiro Real para URV. Em julgamento realizado nesta quarta-feira (27), a Corte Especial decidiu, por unanimidade, pelo pagamento dos valores com correção monetária sobre vencimentos e 13º salário. A decisão é referente ao processo administrativo nº 3474941, de autoria do SINDJUSTIÇA. Terão direito a receber as diferenças profissionais que atuaram no órgão entre 1994 e 2005. Em resposta à convocação do sindicato, servidores da capital e do interior participaram de ação coordenada, acompanhando a votação.

    Na sessão, o colegiado aprovou que sejam quitadas as diferenças da URV com o percentual de 11,98% sobre os valores dos vencimentos da época. Porém, as questões administrativas, tais como prazo, cálculos e forma de pagamento, serão de deliberação exclusiva da Presidência do TJGO.

    Os desembargadores também ressaltaram que em muitos outros tribunais a questão da URV já foi superada há anos. Durante voto, o desembargador Carlos Alberto França, que havia pedido vista no processo em sessão anterior, destacou que esse pagamento não se enquadra na classificação de benefícios. “A URV é parcela da própria remuneração que foi omitida, por parte do Estado, dos magistrados e servidores. Muitos já se aposentaram sem ter o direito garantido”, afirmou.

    Agora, o processo retornará para a Presidência do TJGO para prosseguimento na implementação e quitação do débito.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendendo-a-pleito-do-sindjustica-corte-especial-aprova-o-pagamento-da-urv-aos-servidores/367385183

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO: XXXXX-83.2020.8.09.0051

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 13 anos

    TRE pagará diferença de URV a servidores e ex-servidores

    SINDJUSTIÇA-GO: No TJGO, Corte Especial delibera sobre a data-base de 2017 e URV nesta segunda, 13

    Após plantão no TJGO, SINDJUSTIÇA esclarece servidores sobre a data-base, auxílio-saúde e URV

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 7 anos

    Servidores inativos do TJGO deverão protocolizar administrativamente pedido de pagamento da URV

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)