Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sindjus cria plantão para atender casos de assédio moral e violência no trabalho

    Fonte: Sindijus-RS




    Visando a enfrentar o problema do assédio moral no ambiente de trabalho, o SindjusRS implantou um horário exclusivo para atendimento de trabalhadores que sofrem com esse problema. O plantão será nas quintas-feiras, das 13h30 às 16h, na sede do Sindicato. Saiba mais sobre o atendimento abaixo.

    Denuncie!

    Se você, ou um colega, sofre com:

    - Algum tipo de constrangimento e/ou humilhação;

    - Circunstâncias onde predominam condutas negativas, desumanas e antiéticas de um ou mais chefes;

    - Conjunturas que ocasione problemas de saúde e opressão.

    Assédio moral é a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas vezes durante a jornada de trabalho e no exercício das funções. A situação ocorre, geralmente, em relações hierárquicas autoritárias, onde predominam condutas negativas, desumanas e antiéticas, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinados. Como consequência dessa problemática, o assédio moral desestabiliza a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.

    A gestão por injúria e o assédio moral são práticas cruéis que atentam contra a dignidade da pessoa humana.

    Ambiente de trabalho que estimula a competitividade e onde prevalece a precarização das atividades que são desenvolvidas denota que o clima organização é a fonte causadora de sofrimento no trabalho.

    “A maior recompensa e motivação, é atingir os objetivos e metas com satisfação e alegria, principalmente com a união e bem estar de todos, deixando de lado rancores, maldades, orgulho, competição e etc. Tornar tudo mais fácil e prazeroso, tornar o lugar onde você está, ou seja, em casa, na rua, na escola ou no trabalho o melhor ambiente possível, incentivando todos a caminharem na mesma direção e com o mesmo objetivo, satisfazendo todas as necessidades legítimas.” Hunter, James C., O Monge e o Executivo

    Luta por saúde, trabalho digno, contra o autoritarismo, a sobrecarga de trabalho e o combate ao assédio moral é política permanente do SINDJUS e será realizada através do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral.

    Entraremos em contato para orientá-lo, sem divulgar sua identidade. Se preferir, ligue para o Sindicato e informe-se sobre como prevenir, combater ou receber uma palestra sobre o tema, com suporte jurídico e psicológico durante o encontro.






    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindjus-cria-plantao-para-atender-casos-de-assedio-moral-e-violencia-no-trabalho/251369892

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)